quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO NO DF

O que causou espanto e perplexidade foi a cara de pau dos integrantes desta quadrilha de corruptos guardando os pacotes de dinheiro nos bolsos, sacolas, meias e envelopes. Ainda temos que ouvir explicações estapafúrdias como "era dinheiro legal", "estava tudo declarado". Que é isto? A que nível descem estas pessoas que deveriam dar exemplo de conduta moral e ética! Não tenho dúvidas que estas pessoas teriam coragem de vender seus filhos e até a própria mãe para atingir seus objetivos. O que farão com tanto dinheiro? Num país onde um professor, um policial, um bombeiro e até médicos recebem salários abaixo de dois mil reais, não se consegue entender pessoas que recebem acima de vinte mil reais para não fazerem nada, nada, vão apenas a uma ou duas sessões de algumas horas por semana na Assembléia, isto, quando comparecem. É um absurdo. Chega a ser degradante a postura destas pessoas flagradas pelas câmaras. Será que seus familiares não se envergonham deles? Eu me envergonho deles pertencerem a minha cidade, à raça humana. Que pobreza de caráter! Estou enojado!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A CORRUPÇÃO NO DISTRITO FEDERAL

Parece novidade. Mas apenas para quem não acompanha o noticiário e as acusações entre os caciques que mudam de partido e a cada eleição aparecem em um novo partido, quando não mudam o nome do mesmo após uma série de escândalos. Está respondendo a processo no STF, o ex-governador de Minas Gerais Azeredo, acusado de ter começado o "Mensalão". Antes, sempre se tentava acusar o PT, mas principalmente para derrubar o atual presidente. Ingênuo quem acredita que num país onde há séculos a elite domina tudo e todos, um simples operário que desde sua militância nos sindicatos do ABC paulista - na boca dos leões - tem a sua vida rastreada, fuçada e investigada, poderia ser o cabeça de um famigerado esquema de propina de empresas, cujos proprietários são e sempre foram os donos de jornais, gráficas e emissoras de rádio e TV, ou mesmo grande indústrias comprometidas com a política viciada deste país.
Só agora, quando ninguém consegue achar um adversário à altura do presidente atual, para derrubar sua política de sucessos um atrás do outro, os caciques começam a brigar entre si e no caso do Arruda, que já se sabia desde muito tempo, é um alucinado pelo poder, caiu numa armadilha armada pelo Roriz, que percebeu que nas urnas, dificilmente venceria o Careca.

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...