sexta-feira, 18 de junho de 2010

A CATÁSTROFE MUNDIAL E OS ESTADOS UNIDOS

Durante os festejos da Copa do Mundo, estão sendo veiculados pela imprensa mundial e talvez sendo desprezado pela maioria da população mundial, dois fatos preocupantes que podem estar encaminhando o nosso planeta para a destruição.
É certo que já estão mais que divulgados a poluição, o desmatamento e o efeito estufa. Mas estes fatos que agora acontecem podem acelerar o fim da vida neste planeta de forma fulminante e enredos de filmes antigos de ficção estão prestes a se tornar realidade.
Pouco está se dando importância ao gigantesco derrame de petróleo no Golfo do México por estouro de uma canalização para exploração feito pela British Petrolleum nas águas dos Estados Unidos.
Já vão mais de trinta dias que milhões de litros de óleo jorram das profundezas do mar, poluindo e matando aves e animais. É claro que as informações são picotadas e nos chegam suaves para não causar impacto. As graves consequências só serão percebidas após alguns anos, quando começarem os efeitos da quebra da cadeia alimentar destes paraísos e alguns seres aquáticos ou aves, se transformarem ou em veneno ou em predadores. Os estragos a curto prazo é imprevisível.
O outro fato importante, como já sabemos foi detectado pelo governo brasileiro, que preocupado com o andamento das coisas no plano internacional, onde as Coréias, China, Israel e Irã são protagonistas de conflitos que incluem armas nucleares e os EEUU (sempre eles), forçam as potências a criarem sanções contra o Irã, para agradar Israel e os compradores de petróleo, assim como no Iraque, e querem um motivo para invadir aquele país. Não percebem, mesmo que o Brasil alerte e se esforce para o diálogo, que o fanatismo religioso, pode causar um conflito nuclear capaz de destruir o planeta numa guerra sem vencidos nem vencedores. Ameaças não faltam!

Nenhum comentário:

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...