sexta-feira, 19 de março de 2010

O INTERESSE POR TRÁS DA AJUDA HUMANITÁRIA

Após uma tragédia como a que aconteceu no Chile, surgem países e ONGs com campanhas gigantescas na mídia pedindo ajuda e enviando profissionais de todos os tipos e conhecimentos para ajudar na reconstrução destas regiões afetadas, onde a população e os dirigentes se encontram perdidos e à mercê dos espertalhçoes. Só que no rescaldo de toda a crise, começam a surgir hotéis, balneários, indústrias e lanchonetes famosas, enfim toda uma estrutura turística ou industrial financiada por empresários dos países doadores que literalmente cobram com juros estas doações e de certa forma invadem áreas produtivas e usam as vítimas que escaparam de uma tragédia e vão cair no subemprego e na exploração, que vai corromper as autoridades e manter o seu país em situação de subserviência destes empresários e de todo tipo de interesses criminosos como tráfico de crianças ou mesmo de adultos que terão que se sujeitar à uma vida degradante e até à prostituição para sobreviver. Sem contar que essas ONGs internacionais ao receberem doações em dinheiro cobram uma percentagem para fazer este repasse. Muitos processos estão correndo contra ONGs que estão lucrando com essas tragédias. Quer dizer a desgraça de uns, traz lucro para outros.
Aqui no Brasil, temos diversos programas de TV que fazem todos os anos, arrecadação para crianças, deficientes ou para doentes de câncer. Será que são todos altruístas e desinteressados?

quarta-feira, 17 de março de 2010

ALGUNS FATORES QUE FAZEM O HOMEM PERDER O DESEJO SEXUAL

Alguns fatores que fazem o homem perder o desejo sexual
O desejo é o impulso que move o ser humano no encontro afetivo e sexual. O desejo pode ser “acionado” por estímulos externos, recebidos pelos cinco sentidos, e também pelos estímulos internos, como sonhos e fantasias.

Uma pesquisa feita pela Equipe de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, indica que 8,2% dos brasileiros sofrem com a falta de libido e esse quadro tende a se agravar acima dos 50 anos com o climatério e a menopausa.

A Organização Mundial de Saúde considera que a ausência de interesse sexual por mais de seis meses é classificada como Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo.

Vários fatores estão relacionados com o problema, confiram alguns:

- Estresse: é difícil conciliar casa, filhos, trabalho, relacionamento amoroso, vida social, entre outras atividades. Ao final do dia eles podem apresentar muito cansaço e isso reflete na vida sexual.

- Hormônios: tireóide desregulada e outros descontroles dos hormônios também podem causar um declínio no desejo do homem.

- Medicamentos: o uso de drogas que agem no sistema nervoso central, como antidepressivos e ansiolíticos, afetam a disposição para o sexo.

- Psicológico e relacionamentos: Experiências traumáticas, questões culturais ou origem religiosa formam conceitos rígidos a respeito da sexualidade, e isso pode levar ao bloqueio sexual.

terça-feira, 16 de março de 2010

A VISITA DO PRESIDENTE LULA A ISRAEL

Certamente, essa visita de Lula a Israel, depois da polêmica e corajosa conversa com o Presidente do Irã, terrível inimigo deles e dos Estados Unidos, coloca nosso presidente em uma situação arriscada quanto ao seu plano de ser reconhecido um mensageiro muundial da paz. Já tem auferidos bons frutos e está sendo cogitado até como futuro dirigente da ONU. Estas incursões estã deixando a elite paulista, onde se aninha a oposição intelectual e conservadora do Brasil, em crises de ciúme e torcendo por um tropeço, independentemente de ser um representante de nossas cores e de nosso país.

O FIM DO MUNDO SEGUNDO OS AMERICANOS

Estive acompanhando as séries do Canal "History" da Net e achei muito infantís e requentadas as tais interpretações das famosas "profecias de Nostradamus". A soberba dos americanos e seu patriotismo exacerbado, fazem sempre análises partindo da premissa bíblica moderna de que os EEUU são o povo de Deus e os outros países notadamente o Irã (antes era o Iraque), são o demônio. Ás vezes eles fazem insinuações sobre o perigo de um Hugo Chaves, já que Fidel Castro, está quase morto, como um possível inimigo mortal, um novo Hitler.
As hipóteses sobre terremotos acompanhados de tsunamis, são mais paupáveis e prováveis, uma vez que estes fenômenos estão acontecendo agora e bem próximo de nós. Existe também a terrível possibilidade de sermos atingidos por um meteoro desses que volta e meia passam por nós ou todo dia se chocam com a terra, mas, felizmente, chegam já pequenos e inofensivos. Eu sou mais a favor das teorias sobre o fim do mundo, após o ano de 7000, porque fiz um trato com Deus de só morrer depois que o Botafogo for campeão mundial de clubes. Portanto não devemos nos preocupar com isto agora!

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...