quarta-feira, 14 de abril de 2010

A QUEDA DOS PILARES DA CIVILIZAÇÃO

Parece que o mundo está virando de cabeça para baixo! Ao mesmo tempo que catástrofes assolam o nosso planeta, as instituições mais tradicionais da civilização são abaladas por pecados acumulados há anos e no caso da Igreja Católica, há séculos.
Não estou me referindo apenas às denúncias de pedofilia praticada pelos padres, mas também à crise econômica mundial que desmascarou as grandes potências, particularmente os Estados Unidos ea Inglaterra, que começou com o escândalo da farsa que culminou com a morte de Sadam Hussein se desdobrou na catástrofe dos títulos podres da especulação imobiliária.
No Brasil, outra catástrofe vem tomando corpo: é o crescimento do poder dos bandidos e traficantes de armas e drogas, que há tempos vem se infiltrando nas polícias e nos círculos administrativos das cidades, elegendo vereadores e alguns deputados.
O que assombra agora é a lei que autoriza aos presidiários a votar de dentro dos presídios, exatamente no momento em que sentimos a quantidade de leis que protegem os assassinos, estupradores e os corruptos de colarinho branco, deixando a população ativa e honesta à mercê dos bandidos e dos políticos corruptos.

QUE PAÍS É ESTE?

Estamos passando por uma crise moral e de completa destruição dos valores que regem uma sociedade civilizada. Instituições de todos os nívei...