sexta-feira, 4 de março de 2011

OS ASSALTOS A NOSSA GENTE MAIS HUMILDE

OS ASSALTOS CONTRA NOSSO POVO E NOSSAS RIQUEZAS.

Que o Brasil tem dimensões continentais, todos nós sabemos. E os nossos governantes o sabem, principalmente agora depois que o presidente Luiz Inácio da Silva, Lula, viajou durante oito anos, formulando e inaugurando projetos de desenvolvimento sustentável como o do biodiesel, da mamona, do óleo da palma e também a abertura da estrada Madeira/Mamoré no Alto Amazonas e as estradas Perimetral norte e Transamazônica.
Ora, o próprio poder legislativo, conforme a TV Senado apresentou em documentário, tem conhecimento dos problemas locais do interior mais remoto do nosso norte brasileiro. Está certo que para se chegar lá existem diversas dificuldades seculares, mas se nos debruçarmos sobre este assunto, perceberemos facilmente que esta situação interessa a muita gente e a muitos países. Acredito sinceramente, para não dizer que tenho certeza, que a corrupção seja a alavanca principal deste processo de manutenção do atraso e da não chegada dos benefícios do governo federal.
Crimes e desmandos incríveis, não só o de leza-pátria, mas também contra os direitos humanos e contra a natureza, são relatados e constatados facilmente por quem se aventura por aquelas bandas distantes e perigosas da floresta mais cobiçada e depredada do mundo.
Além de trabalho escravo, prostituição de menores, foi constatado que algumas quadrilhas de estrangeiros, matam alguns moradores da região, índios ou colonos para roubar os órgãos, como o coração, olhos, rins e outros para vender nas mais ricas e sofisticadas clínicas de países ditos desenvolvidos. Isto leva inclusive a sugerir que talvez se faça até experiências científicas com estes pobres coitados abandonados pela nossa máquina administrativa.
Por isto que é preciso olhos muito abertos para estes paladinos, defensores da ecologia e da floresta amazônica que só falam e buscam sua ascenção econômica em Brasília em jogo duplo causando prejuízos a nossa floresta e fecham os olhos a nossa gente mais humilde.

Nenhum comentário:

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...