SABE O QUE OS DEPUTADOS ESTÃO FAZENDO EM BRASÍLIA?

Pois é. A gente vota nesses caras e nunca mais procura saber as conseqüências de nossos atos.
Enquanto ficamos reclamando da falta de segurança, educação, saúde e infra-estrutura os malas, os policiais corruptos e os traficantes que colocaram seus agentes na Câmara e no Senado, trabalham para conseguir mais benesses para a sua vida.
Haja vista dos projetos que estão a ser discutidos naquela casa nesta semana.
Estão querendo implantar uma sistema de assistência educacional para os presos em penitenciárias.
Ótima idéia, tudo normal e louvável. Atitude que merece aplauso. ´´E uma decisão normal e lógica que mesmo tardia, traria ótimos benefícios. Mas a contrapartida é que nos preocupa:
Cada 12 horas que o condenado freqüentar a sala de aula ele ganha 1 dia de redução da pena.
O problema é que se nós tivéssemos escolas decentes e professores nas salas de aula aqui fora, para as nossas crianças, tudo bem..... E porque os bandidos nã estudaram antes de começar a cometer crimes?

Outra pérola que também foi apresentada no Congresso e está em discussão é a feliz idéia para melhorar o salário dos policiais civis e militares. Na sua farda ou uniforme poderia, a partir da aprovação deste projeto, estampar anúncios de empresas e patrocinadores,assim como acontece nos macacões de pilotos e jogadores de futebol.
Que tal a idéia?
É bom a gente começar a participar dos debates que acontecem na Câmara e no Senado, enviando e-mais para os deputados, dando a nossa opinião e reivindicando mais seriedade, cobrando honestidade e fiscalizando. Se cruzarmos os braços, os bandidos farão leis que obrigará a sociedade honesta a pagar tributo de tudo o que produzirmos para que eles não tenham o trabalho de assaltar bancos , nos seqüestrar e outras cositas más.
É brincadeira ou é coisa séria? Acha que estou inventando? Comece a assistir aos programas da TV Câmara e Senado, deixe de assistir a esses Big Brothers idiotas enquanto é tempo!
O Conselho Nacional de Justiça-CNJ, está dando emprego para ex-condenados para ajudá-los, na recuperação. Certo ou errado?
PARTICIPE DESTE DEBATE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MOVIMENTOS SOCIAIS PERDEM FORÇA COM O NOVO CONGRESSO

PRECONCEITO NÃO É COISA MODERNA