quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BEM VINDAS AS ALTERAÇÕES PARA TVS A CABO E BANDA LARGA

A realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, já vem trazendo frutos que aos poucos a população vai podendo usufruir.
Um direito que há anos, todos deveríamos receber normalmente, só será possível, graças à ação parlamentar e à briga da presidência da república, desde o governo anterior.
Isso, se no meio do caminho, não inventarem novas artimanhas para tirar dinheiro do povo.
As mídias sociais, como o twitter, MSN e outros, inclusive UOL e BRturbo, fizeram uma divulgação dos direitos dos telespectadores, usuários de banda larga e de telefonia móvel, comparando com o que acontece em países mais desenvolvidos, onde os mesmos aparelhos de ponta, funcionam plenamente e aqui, somos obrigados a suportar uma banda larga ridícula, uma tv a cabo pobre de programação, de sons desiguais para cada canal acessado e uma telefonia móvel que ora funciona e ora falta até sinal de acesso.
Desde a primeira vez, que usei a TVA, quando chegou aqui em Brasília, percebi a diferença da qualidade na prestação de serviço de tv a cabo. Havia a DirecTV e a NET como concorrentes.
A qualidade da imagem da TVA, depois TV Filme, era já precursora da atual tv digital com som de alta fidelidade e tonalidade igual em todos os canais.
Depois de 20 anos, onde durante um mês tive conhecimento do serviço da DirecTV, já senti uma grande diferença, na prestação de serviço que apesar de oferecer mais de 200 canais, não tinha uma representação em Brasília e mudava as tarifas de uma hora para outra, sem avisar o cliente. Isso, sem contar com a variação de tonalidade de canal para canal. Você precisava assistir a tv, com o controle na mão para regular o som ao mudar de canal.
Ao me mudar para outros locais onde não havia sinal de TVA, recebi o sinal da NET e Sky que são quase a mesma coisa. Foi uma experiência muito decepcionante, pior que ao comprar a DirecTV, aproveitaram a malandragem de cobrar para que a gente assistisse a programação diferente.
Por exemplo, a gente paga para ter um serviço completo e na hora de ver uma partida de futebol do seu time ou um show do seu artista preferido, é cobrado o “bendito pay-per-view!
É um absurdo!
Agora, parece que vamos poder acessar a internet com uma banda larga, sem precisar pagar provedor, serviço que, esperamos, mais decente e teremos concorrência nos serviços de tv a cabo e telefonia celular mais eficiente e barata.
Vamos viver para ver!

Nenhum comentário:

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...