quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A CORRUPÇÃO NO BRASIL E APENAS QUESTÃO DE POLÍTICA?

A CORRUPÇÃO NO BRASIL E APENAS QUESTÃO DE POLÍTICA

Estranho como é tratado o problema da corrupção neste país!
Tudo parece ser uma guerra denuncista da Mídia, que é usada pela pequena ala da oposição ao governo federal, numa farra de loucos onde eu e minha turma somos honestos e este governo é corrupto e contaminou os outros partidos que se aliaram a ele e ficaram também corruptos.
E o problema nunca se resolve. Só muda de governo e conforme o partido a ser usado como “boi de piranha” para atacar o governo central.
Sempre houve essa guerra onde que leva prejuízo é apenas o país e a população que, instigada pela Mídia, beneficiária e cúmplice, pois seus proprietários são grandes e poderosos políticos e retransmissores da grande e poderosa Mídia, sempre reagem a qualquer governo que tenta por freios aos desmandos de poderosos grupos de latifundiários, donos de rádios, de operadoras de celulares, de planos de saúde, de bancos, de banda larga, e etc e etc....
Fica nesse vendaval de denúncias e de escândalos, a pergunta:
TODA PESSOA QUE CONSEGUE UM CARGO PÚBLICO NO PAÍS É CORRUPTÍVEL?
NENHUM GOVERNO, NENHUM MINISTRO, NENHUM PRESIDENTE DE EMPRESA, CONSEGUE FORMAR UMA EQUIPE SEM PESSOAS DESONESTAS?
Aí nos lembramos de Rui Barbosa:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver aumentar o poder nas mãos dos maus, a gente começa a ter vergonha de ser honesto”
Pois é:
Hoje a própria autoridade policial nos aconselha a não sair de casa à noite, não portar dinheiro nem jóias, não namorar no carro, não isto, não aquilo...!
Porque quem manda no Brasil hoje em dia, são os corruptos, os traficantes, os ladrões , os maconheiros, os empresários desonestos, os empregados corruptiveis, as crianças mal criadas, os pais e adultos pedófilos, os homofóbicos, os preconceituosos, as torcidas “organizadas” e violentas, os policiais corruptos, os médicos mal intencionados e mal treinados.

SOBROU ALGUÉM HONESTO NESTE PAÍS? Vamos contar.... eu, você... hummmm....

Marcadores: denuncias

Nenhum comentário:

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...