NET, CLARO E EMBRATEL VÃO SE JUNTAR PARA EXPLORAR BANDA LARGA, TV POR ASSINATURA, TELEFONIA E VIDEO SOB DEMANDA.

NET, CLARO E EMBRATEL VÃO SE JUNTAR PARA EXPLORAR BANDA LARGA, TV POR ASSINATURA, TELEFONIA E VIDEO SOB DEMANDA.

Poderia ser uma ótima notícia, se essas empresas fossem idôneas e oferecessem bons serviços a população e obedecessem o estado de direito democrático, bem como fossem signatários de um perfeita liberdade de imprensa e igualdade de direitos e de informação.
Ora, acredito que a maioria das pessoas que caíram nas armadilhas dessas empresas, sabe o que estou falando. Senão vejamos:

TV por assinatura, por exemplo, eles anunciam um preço de 29,90 reais, o que é uma propaganda enganosa, pois nenhuma conta vem abaixo dos 70 ou 80 reais.
E olha os canais que Vc paga para assistir: TV Brasil, NBR, Rede Vida, Net virtual, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, 6 canais evangélicos e outros que não me lembro , mas sei que a maioria é paga com nossos impostos. Portanto, estaremos pagando pelo que deveria ser de “graça”.
Sem contar que existe um monopólio de informação, onde as mesmas pessoas, anúncios e artistas ficam fazendo rodízio, apresentando produtos, remédios, bebidas, eletrônicos e culinária em vários canais. Portanto, se Vc não gosta de uma pessoa ou assunto, não adianta mudar de canal.
Telefonia Celular - A Claro, que é uma das operadoras de telefonia com alto índice de reclamações no Procom, por abuso de poder e péssima prestação de serviço e propaganda enganosa, (como a maioria das propagandas), vai ficar mais poderosa e continuará a esnobar os órgãos de defesa do consumidor agora com mais freqüência.
A Embratel, uma empresa estatal, quer dizer, recebe dinheiro público e tem toda infra-estrutura montada com dinheiro dos nossos impostos, vai se juntar a outro monopólio da comunicação que são as Organizações Globo, para se proteger de qualquer regulamentação ou fiscalização que porventura viesse a acontecer no país.
Portanto, é a pior notícia deste ano!
Para quem esperava que um dia se democratizassem e regulamentassem os meios de comunicação pode tirar o cavalo da chuva. O próprio governo está ajudando aos dilapidadores dos direitos do cidadão.
Aliás, falando em liberdade de comunicação e direito à informação, Vcs já ouviram ou viram a Globo comentar sobre os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, que acontecerá a partir do dia 16 de outubro, na próxima semana? Nem os patrocinadores podem fazer comerciais tocando no assunto....
Esquisito, não acha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MOVIMENTOS SOCIAIS PERDEM FORÇA COM O NOVO CONGRESSO

PRECONCEITO NÃO É COISA MODERNA