quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMENTARIO DO COLEGA IVAN PALMEIRA

Roberval,

Acredito sim em um projeto que faça das penitenciárias e cadeias públicas um local em que os prisioneiros trabalhem com a produção de bens e serviços. A produção do seu trabalho se reverta em beneficio a sua própria manutenção. Nada de Salário Mínimo para assassinos, assaltantes, tarados, seqüestradores, traficantes.....

As penitenciárias e cadeias públicas deveriam ter projetos de auto-sustentação, tudo que o prisioneiro necessitar no seu dia-a-dia, deverá ser produzido nas oficinas, nos campos agricultáveis, nas cozinhas industriais, serviços de limpeza e higiene etc...

Os mais resistentes e perigosos deverão trabalhar em serviços pesados, bola de ferro neles, sobre a supervisão inclusive do Exercito na Construção e Recuperação de Rodovias e Ferrovias etc...

Aqueles que desejarem se especializar com formação educacional e profissional poderá freqüentar as salas de aulas, logicamente depois do expediente normal de trabalho. Tudo, tudo muito bem supervisionado e avaliado.

Com um projeto dessa magnitude o Estado economizaria Milhões de Reais e ainda capacitaria esses atuais imprestáveis que estão depositados nas atuais escolas de especialização de delinqüentes, os presídios brasileiros.

Não vejo que apenas a freqüência em sala de aula, positiva para a redução de pena. Acredito que primeiramente se deve formar a pessoa, avaliar seu comportamento geral, a sua dedicação no trabalho para posteriormente analisar a possibilidade de redução de pena ou não, lembrando que a avaliação psicológica é à base de tudo. Não devemos esquecer do maníaco, assassino de Luziânia, do Novo Gama e tantos outros pelo Brasil a fora.

Quanto a melhorar o salário dos policiais civis e militares com estampas e anúncios, “é tão legal”, vou sugerir aos Parlamentares que todos já iniciem a campanha de marketing com um tiro ao alvo nas costa, com círculos coloridos, e que cada cor tenha os seus valores expressos em Reais.

Querem mesmo criar mais bandidos na Polícia. Projeto de político que não tem o que fazer, melhor não sabe fazer nada.

Ivan Palmeira da Costa
email: ivancosta@correios.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

SABE O QUE OS DEPUTADOS ESTÃO FAZENDO EM BRASÍLIA?

Pois é. A gente vota nesses caras e nunca mais procura saber as conseqüências de nossos atos.
Enquanto ficamos reclamando da falta de segurança, educação, saúde e infra-estrutura os malas, os policiais corruptos e os traficantes que colocaram seus agentes na Câmara e no Senado, trabalham para conseguir mais benesses para a sua vida.
Haja vista dos projetos que estão a ser discutidos naquela casa nesta semana.
Estão querendo implantar uma sistema de assistência educacional para os presos em penitenciárias.
Ótima idéia, tudo normal e louvável. Atitude que merece aplauso. ´´E uma decisão normal e lógica que mesmo tardia, traria ótimos benefícios. Mas a contrapartida é que nos preocupa:
Cada 12 horas que o condenado freqüentar a sala de aula ele ganha 1 dia de redução da pena.
O problema é que se nós tivéssemos escolas decentes e professores nas salas de aula aqui fora, para as nossas crianças, tudo bem..... E porque os bandidos nã estudaram antes de começar a cometer crimes?

Outra pérola que também foi apresentada no Congresso e está em discussão é a feliz idéia para melhorar o salário dos policiais civis e militares. Na sua farda ou uniforme poderia, a partir da aprovação deste projeto, estampar anúncios de empresas e patrocinadores,assim como acontece nos macacões de pilotos e jogadores de futebol.
Que tal a idéia?
É bom a gente começar a participar dos debates que acontecem na Câmara e no Senado, enviando e-mais para os deputados, dando a nossa opinião e reivindicando mais seriedade, cobrando honestidade e fiscalizando. Se cruzarmos os braços, os bandidos farão leis que obrigará a sociedade honesta a pagar tributo de tudo o que produzirmos para que eles não tenham o trabalho de assaltar bancos , nos seqüestrar e outras cositas más.
É brincadeira ou é coisa séria? Acha que estou inventando? Comece a assistir aos programas da TV Câmara e Senado, deixe de assistir a esses Big Brothers idiotas enquanto é tempo!
O Conselho Nacional de Justiça-CNJ, está dando emprego para ex-condenados para ajudá-los, na recuperação. Certo ou errado?
PARTICIPE DESTE DEBATE!

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...