A JUSTIÇA DE HOJE É DIGNA DA SOCIEDADE CIVILIZADA?

A JUSTIÇA DE HOJE É DIGNA DA SOCIEDADE CIVILIZADA?


Estamos às voltas com repetidos acontecimentos diários dando conta de assassinato de mulheres e crianças pelos maridos, namorados e drogados ou pedófilos.
A coisa está tão difundida que parece estar se tornando normal em nossas vidas.
O que mais me estarrece é o debate que se segue após esses crimes bárbaros, principalmente debatidos e discutidos nas emissoras de televisão.
Psicólogos, defensores dos direitos humanos e até advogados ficam a discutir os direitos dos acusados e as probabilidades de permanência desses assassinos na cadeia por um tempo que satisfaça o nosso desejo de justiça.
Os drogados merecem o direito de um tratamento psiquiátrico em clínica especializada. Os tarados e pedófilos foram vítimas de outros na infância e por aí vai.
Mas todos estão se esquecendo dos direitos que as vítimas desses “doentes” perderam.
Não se providencia, nem se discute um jeito que evite ou pelo menos minimize esses acontecimentos macabros.
As crianças são mortas por causa de uma doença ou de um estado de embriaguez destes seres deshumanos, as esposas que querem se separar, as garotas que não querem mais continuar um namoro, perderam esse direito e sem chance nem mesmo de discutir uma segunda chance, são seviciadas e mortas.
E pasmem!
Os assassinos, conseguem julgamentos pomposos, com direito a defensores, 10 ou mais testemunhas de defesa, sem contar o constrangimento das mães e parentes das vítimas serem obrigadas a responder perguntas idiotas de repórteres ávidos por audiência, como:
“ A senhora perdoou o que o assassino fez?”; Vc ainda sente raiva dele?”
Ou a pergunta ao bandido: “Vc faria isso de novo? Ou Vc se arrependeu do que fez:”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MOVIMENTOS SOCIAIS PERDEM FORÇA COM O NOVO CONGRESSO

PRECONCEITO NÃO É COISA MODERNA