quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estão se aproximando as eleições

Parece que o mundo está virando de cabeça para baixo! Ao mesmo tempo que catástrofes assolam o nosso planeta, as instituições mais tradicionais da civilização são abaladas por pecados acumulados há anos e no caso da Igreja Católica, há séculos.
Não estou me referindo apenas às denúncias de pedofilia praticada pelos padres, mas também à crise econômica mundial que desmascarou as grandes potências, particularmente os Estados Unidos e a Inglaterra, começando com o escândalo da farsa que culminou com a morte de Sadam Hussein e se desdobrou na catástrofe dos títulos podres da especulação imobiliária.
No Brasil, outra catástrofe vem tomando corpo: é o crescimento do poder dos bandidos e traficantes de armas e drogas, que há tempos vem se infiltrando nas polícias e nos círculos administrativos das cidades, elegendo vereadores e alguns deputados.
O que assombra agora é a lei que autoriza aos presidiários a votar de dentro dos presídios, exatamente no momento em que sentimos a quantidade de leis que protegem os assassinos, estupradores e os corruptos de colarinho branco, deixando a população ativa e honesta à mercê dos bandidos e dos políticos corruptos. E os emails dos detentores da Mídia, conscientes de que a seus ouvintes e telespectadores são massa de manobra, fáceis de iludir, começam a proliferar nas redes sociais, sempre criticando o PT e o governo atual, fingindo que não são culpados de nada. Haja vista, a pobreza e o abandono do entorno de Brasília, governado por integrante do DEM, dominado por cachoeira de denúncias, outrora tentando derrubar o governo de Brasília, como só sobrou para o DEM, todos se calaram, como se calam em São Paulo, sempre dominado pela corrupção e catástrofes, mas só são retratados na Midia outros estados governados pela oposição. Precisamos de jornalistas isentos de cores políticas e preocupados com a informação e a democracia.

Nenhum comentário:

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...