sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes paisagens, admirando as montanhas com suas florestas e lavouras.
 No mês passado, setembro, agora em uma excursão do SESC para Ouro Preto, Mariana e Belo Horizonte, tudo estava diferente.
As belas montanhas com suas paisagens, foram substituídas por imensas labaredas que dizimaram  o serrado, matando durante uma semana, milhares de vidas silvestres sem contar que, com o calor, os mananciais, as nascentes estão sendo também sacrificadas.
Aqui em Brasília, já sentimos na pele os estragos da emancipação da cidade, com seus condomínios intermináveis que já invadem o estado de Goiás. As nascentes estão sendo invadidas. As florestas dizimadas e ocupadas. E o resultado é esta falta de água e a quase certeza que as chuvas que estamos rezando para cair, não poderão resolver esta crise hídrica. A não ser que caia água abundante, que mesmo causando inundações, teriam que permanecer pelo menos até julho de 2018, sem interrupção.
O que certamente, não acontecerá.

Nenhum comentário:

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...