quinta-feira, 3 de agosto de 2017

OS TEMPOS SOMBRIOS ESTÃO VOLTANDO
Estou saindo do meu retiro espiritual hoje, depois de quinze dias. No Brasil atual é assim:
Se Vc viu alguma coisa errada acontecendo, deve fingir que não está nem aí. Porque as consequências de sua intervenção podem ser catastróficas.
Impedir um roubo ou uma violência qualquer, pode se um divisor de águas na vida de qualquer cidadão. Assim como o fim de toda a sua vida, de seus sonhos e projetos.
Vemos policiais e juízes que tentam fazer seu serviço de modo normal e se deparam com grupos de agentes mal intencionados e corrompidos, impedindo que o seu serviço seja feito de forma correta,  quando não partem para desacreditá-los e até mesmo eliminá-los.
Não se pode debitar aos grupos de criminosos e traficantes já famosos e nem mesmo a acidente fatais, alguns crimes que nos deparamos na Mídia todo dia. Muitos destes agentes públicos são eliminados, desmoralizados, porque interferiam nas obras nefastas de autoridades e agentes corruptos.
O cidadão,  ao buscar a ordem e a justiça, às vezes, se depara não com a ajuda de um verdadeiro protetor da lei e da ordem, mas muitas vezes, pode estar sem saber, informando a um mau agente ou mesmo cumplice de bandidos, sobre algo que não pode ser detido ou investigado.
As páginas de jornais mostram como a guerra contra a corrupção, nem sempre é praticada por pessoas honestas, mas muitas vezes é usada como pano de fundo para derrubar concorrentes comerciais e adversários políticos.

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...