terça-feira, 3 de outubro de 2017

QUEM SOBRARÁ NESTE PLANETA?

As comunidades mundiais estão se deparando com diversos conflitos, já vividos em tempos passados narrados na Bíblia e histórias da civilização mundial.
Digo isto, olhando os conflitos gerados por crenças religiosas ou econômicas que obrigam grandes hordas de pessoas a fugirem para outros países em busca de alimentos e uma vida digna.
Aliados a estes eventos que geram a competição por emprego, vem a contra-informação provocada por interesses políticos. A descrença das pessoas nos órgãos internacionais desmascarados pelo alcance da informação virtual que mostra todo dia, casos de corrupção e conchavos entre potências que se unem pelo regime capitalista, onde o lucro a todo custo, destrói cegamente os recursos naturais, minando a chance de sobrevivência a longo prazo neste planeta.
Esta análise traz um ponto de  interrogação, quando nos preocupamos com o futuro da população mundial já que, com a escassez de água limpa e alimentos, procura-se desesperadamente um novo planeta habitável para que a raça humana possa recomeçar uma nova vida.
Outro fato preocupante, são os conflitos de gerações, de civilizações criadas de modo totalmente conflitante, com crenças e costumes diferentes, que forçados a conviverem em um mundo cada dia menor, começam a ressuscitar velhos preconceitos, raciais, ideológicos e de comportamento.
Quem sairá do planeta Terra deverão ser o mais abastados? Quem ficará, serão os mais pobres?
Ou o nosso planeta será destruído antes disso?

ESTAMOS A CAMINHO DA DEVASTAÇÃO DO PLANETA?

Viajando pelas estradas da Bahia e Minas Gerais, no fim de julho último, passei horas ao lado de minha garota Luci, curtindo belas e verdes ...