VELHAS LEMBRANÇAS DE TAGUATINGA NORTE


 CINE TAGUACENTER, antigo Cine Taguatinga (que era construído em madeira), marcou uma modernização do setor norte. Era um ponto de encontro dos moradores das QNG e QNE. Por ser um dos poucos locais com iluminação, tornou-se um local de várias atividades comerciais onde se armavam pequenas barraquinhas com churrasquinho, bares com muitas mulheres e mesas de sinuca. Foi um dos locais onde eu comecei a trabalhar como vendedor. 

Comprei vários livrinhos de bolso que a Editora "Ediouro" publicava histórias de faroeste e de espionagem. Descobri estes produtos nas revistas "Grande Hotel" que era a febre da época, com fotonovelas e romances em quadrinhos. Um dia, ao perceber que minhas irmãs liam às encondidas de meus pais, (pois novela eram consideradas um "perdição" na época), fiquei curioso e resolvi dar uma olhada, quando fui atraído pelas propagandas destes livrinhos de faroeste e espionagem. Como eram vendidas por Reembolso Postal, (uma modalidade que permitia comprar pelos Correios, pagando somente quando recebesse a mercadoria) resolvi escolher inicialmente vinte histórias diferentes. Após um mês de espera, recebi a preciosa mercadoria que me proporcionou ficar em frente a entrada do Cine Taguatinga, oferecendo estes produtos. O melhor é que quando chegava nova remessa, os clientes me vendiam os livretos antigos pela metade do preço para comprar os novos. Como eu trabalhava durante o dia, em uma peixaria, aquele serviço me garantia um bom dinheirinho toda semana. Lembro de duas séries que fizeram muito sucesso na época: "Arsene Lupin, o ladrão de casaca" e "Giselle, a espiã nua que abalou Paris".

Comentários