UM FATO SURPREENDENTE QUE PASSO A RELATAR

Há anos atrás, durante uma atividade na piscina, quando fazia o aquecimento, talvez tenha exagerado nos exercícios, pois senti uma distenção muscular. Poucos dias depois, comecei a sentir dores ao pisar e que foi se tornando cada dia mais grave.

Era uma situação extranha, quando sentia como se eu tivesse pisado numa pedra. Um desconforto desesperador que impedia-me de caminhar normalmente. Fui obrigado a consultar um Ortopedista, que identificou como "Esporão de Calcanho" e receitou um remédio que ele mesmo julgou  como "paliativo", uma vez que "eu iria depender deste remédio pela vida toda". (Palavras dele).

Na mesma época, uma amiga próxima sofria também com uma "Joanete" muito grande que a impedia de calçar sapatos e doía muito.

Mas aconteceu uma grande coincidência quando estávamos sentados em frente à TV, ligada na Record e exibia um programa muito polêmico e doido que virou sucesso rápidamente, devido às baixarias e o modo espalhafatoso do apresentador Ratinho. 

Só que durante o intervalo, vimos um comercial apresentando um produtos milagroso exatamente para problemas ósseos como os nossos.

Ficamos curiosos e decidimos fazer o  pedido pelos Correios. Como era uma promoção de lançamento, seriam enviados oito frascos do mesmo. Então, combinamos de dividir o valor e também os frascos.

Após uma semana, recebemos o produto a base de Cartilagem de Tubarão em cápsulas que deveriam ser ingeridas com água, duas vezes ao dia. Cada frasco promocional vinha com sessenta pilulas.

Começamos a usá-lo normalmente e esquecemos de tudo. 

Um dia, vimos alguém reclamando de problemas de artrose e nos lembramos dos nossos problemas que haviam sumido e nem mesmo nos apercebemos. Foi só neste momento que passamos a dar valor ao produto, que não havíamos consumido nem mesmo dois frascos. 

Passados agora, mais de 30 anos, como eu tinha o  costume de correr 10 km, no Parque da Cidade, tive um outro problema. Só que dessa vez no joelho. Comecei a sentir enquanto caminhava, uma dor lancinante no local, mas que depois de uma parada, cessava. Mas não mais conseguia correr. Só podia andar. 

Preocupado, procurei uma Clínica de Ortopedia que me colocou num aparelho de Ressonância Magnética e detectou ruptura da rótula. O diagnóstico foi preocupante, ja que o médico disse que eu deveria me submeter a cirurgia nos dois joelhos e o procedimento custaria oito mil para cada joelho.

À noite, deitado em minha cama, me veio à mente, o bendito remédio que outrora fez sumir o tal Esporão. No outro dia, procurei o produto nas farmácias e me indicaram uma dessas Farmácias de Manipulação. Lá, expliquei porque estava adquirindo este produto e contei a história. 

Comprei um frasco parecido com os que eu tinha adquirido antigamente, mas com apenas trinta comprimidos. Passei a usá-los e depois de algum tempo não mais me preocupava. Mas sem voltar a correr. 

Uns dois anos depois, passeando com minha namorada, em uma praia próxima de Maceió - AL, uma bola veio em minha direção. Não resisti e comecei a participar da brincadeira com os dois rapazes que ali estavam. Pulava. cabeceava, chutava e corria. 

De repente, me lembrei: E O PROBLEMA NOS JOELHOS? 

Os rapazes e minha garota, se surpreenderam com minha emoção! Eu tive que contar a eles esta história! Hoje, já corro, mas pouco e só quando necessário. Mas não sinto mais nada no joelho.


Comentários